4 de jun de 2010

A procura da felicidade

(Imagem:google)
Andamos sempre a procura da felicidade,
Pedindo a Deus que nos mostre o caminho,
Mas pare um pouco, olhe a sua volta...
Veja aquele pássaro que voa,
A chuva que cai para nos dar a vida,
Aquele jardim com flores multicores,
O Sol que brilha intensamente,
Iluminando nosso dia, e a noite,
A Lua se irradia junto com as estrelas,
Um espetáculo da natureza.
A felicidade está tão perto que não a vemos,
Estamos surdos, mudos e principalmente cegos,
E não percebemos que ela está presente em tudo.
Ela está dentro de nós, basta deixar fluir nossos sentimentos.
Deus nos deu todos os sentidos,
Para usufruirmos desta maravilha que é a vida,
Mas somos tão mesquinhos e não percebemos,
Os mínimos detalhes que temos no dia a dia.

Luiz Carlos Rodrigues dos Santos




19 comentários:

  1. Para mim ela está:

    No ato de respirar...
    Ao assistir um sorriso largo...
    Ao me deparar com uma flor.

    Um grande abraço, amigo Filipe.

    ResponderExcluir
  2. A felicidade é um riso simples...

    Belo poema, Parabéns pelo espaço!!

    bjo

    ResponderExcluir
  3. Adorei.... estou te seguindo...rsss

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  4. que lindo texto.. tem toda a razão, procuramos a felicidade nas coisas mais complexas da vida, sendo que ela está nas mais simples!
    beeijos ;**

    ResponderExcluir
  5. A verdade é que tem gente que procura felicidade em coisas insignificantes, quando na verdade a felicidade está no que somos, sentimos e vivemos. Jac

    Perfeito esse texto.

    ResponderExcluir
  6. É isso ai, a felicidade está onde nossos olhos conseguem alcançar.

    Beijos e flores!

    ResponderExcluir
  7. Olá, adorei o seu blog, se me der a honra de segui-la, agradeço! abraços

    ResponderExcluir
  8. Pequenos detalhes que carregam um valor incalculável...
    lindo post, composto por belas palavras...Parabéns!

    beiijo,
    *.*

    ResponderExcluir
  9. É o contrário, é exatamente o contrário: eu me encontrei. Passei muitos anos achando que não tinha nada; tornando os outros responsáveis pela minha felicidade e aceitação – sem pensar no quanto são frágeis as relações.
    (Daniela Lima)

    obrigado por seguir

    abraço

    ResponderExcluir
  10. Verdade... basta olhar a volta, é tudo exemplo de felicidade. A gente é que precisa aprender a valorizar as coisas mais simples... Afinal, a gente não precisa muito p/ ser feliz.
    Bjão e um ótimo começo de semana.

    ResponderExcluir
  11. Sim temos muitos motivos para sorrir. Se olharmos para a vida de certas pessoas podemos perceber que podemos ser a melhor pessoa do mundo, aquela que tem tudo mesmo não tendo nada.

    Mas é aquilo, o sentimento existe, e ele é completamente acessível a nós..
    só não devemos fechar nossos olhos mediante ao sofrimentos dos outros.

    um beijo, ótimo blog!

    ResponderExcluir
  12. Lipe, meu queridoooooooooo!!

    Eu aprendi a trancos e barrancos, que a gente sempre esteve feliz com o que a gente tinha e não sabia.
    E tudo o que esta escrito nesse texto é a mais pura verdade.
    A gente tem TUDO pra ser feliz.
    Chico Xavier dizia que a gente precisa de muito pouco pra isso, mas as vezes a gente reclama tanto, que nem percebe os espetáculos da natureza, o nosso próprio presente em estar vivo.
    Um aprendizado mesmo.

    Meu anjo, seu blog de cara nova ficou lindooooooooooooooooooooooo.
    Eu adoro aqui.
    E um dos fatos de eu em considerar muitoooo feliz, é ter um amigo como voce!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  13. É muito sábio entender que na simplicidade que reside grande parte do que há de mais belo na vida.

    ResponderExcluir
  14. Fiquei deslumbrado não só com seu blog, como também pelas suas postages, maravilha!!!
    Conheça os meus em:
    www.congulolundo.blogspot.com
    www.queriaserselvagem.blogspot.com

    Um abração do tamanho do mundo.

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Lindo o seu blog!
    Visite o meu e palpite por favor!

    beijinhos :)

    ResponderExcluir
  16. ... é não ter relógio.[2]


    Lindo post. Bem verdade.

    Beeejo. :)

    ResponderExcluir
  17. lembrei agora de uma poesia da clarice lispector que quando agente encontra a felicidade é bom fingir que ainda não a tem

    ResponderExcluir