20 de abr. de 2010

Dias atrás eu estava me sentindo um pouco triste, desanimado e tenso pelo fato de eu estar preocupado com algumas coisas e  com alguns pensamentos negativos, que me levavam a pensar que tudo poderia dar errado para mim.
Encontro-me em uma situação, onde eu não queria estar passando. E isso está sendo difícil, mas foi algo que eu decidi para minha vida e meu crescimento.
Eu não gosto que as coisas sejam fáceis, porém, às vezes me sinto fraco perante aos desafios, mas não desisto de sonhar e de ter fé. Tem momentos que penso que a minha fé é algo sobrenatural, porque imagino coisas que para o homem pode ser impossível, no entanto para Deus não é nada. O meu sonho é grande e infinito.
Às vezes o desespero vem para me atormentar e o medo para me derrubar, mas já passou  aquele tempo em que eu ficava triste por qualquer tempestade, porque agora eu sei  ser forte. E quando eu fracasso ou erro eu agradeço a Deus, e vou em busca da vitória e dos acertos.
Porque eu sei que tudo tem seu tempo, e é o tempo de Deus. Basta acreditar, lutar, sonhar e ter fé que uma hora os nossos sonhos se concretizam.
Bom voltando ao começo do que escrevi em que dizia que eu estava triste, desanimado e tenso. Eu digo a vocês que tive um momento de conversa e reflexão com o meu Eu, ou seja, fiz uma mesa redonda comigo mesmo.
E fui eliminando todas essas preocupações e pensamentos que estavam no meu ser,  angustiando-me , e depois disso me senti  mais alegre, forte e mais ousado. Uma coisa eu aprendi, que não devemos nos deixar ser controlados por essas crises mentais.
Peço a você que estiver passando por um momento difícil, que faça uma mesa redonda com seu Eu, e você vai sentir uma grande mudança, e com certeza irá se sentir uma pessoa mais forte e guerreira para enfrentar qualquer desafio.

"Lembrem-se os sofrimentos e as dores são atalhos para o caminho da superação e das alegrias."

(Filipe Costa)

9 comentários:

  1. Parabéns! Adorei...
    Os caminhos mais fáceis, nem sempre nos levam onde queremos chegar.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo Fe, tem de ser assim sempre, sabe as vezes eu também converso muito com o meu Eu e é ele quem muitas vezes me ajuda, como será que uma força dentro de nós mesmos possa dar uma força e abrir nossos olhos né?
    Aforei a sua frase essa!
    " Eu não gosto que as coisas sejam fáceis, porém, às vezes me sinto fraco perante aos desafios..."

    ResponderExcluir
  3. Filipe querido, acho que todos nós temos esses momentos sabe? Atravessamos na vida tantas tempestades, que se a gente se deixar levar pela primeira onda, a vida engole a gente, e os momentos que a gente não viveu, porque se entregou. Sempre bom falar com o nosso EU interior. Sempre achei que qdo a gente fala com a gentes mesmo, Deus tá ali dando as respostas.
    Nunca se deixe abater mesmo meu anjo, a gente tem que ter garra nessa vida. E sempre, mas sempre ouvir a nossa voz interior.
    Como diria meu amado Caio Abreu, o caminho é IN não OFF. Por ai.
    Grande abraço, força sempre. Estamos todos remando nessa vida.

    ResponderExcluir
  4. Passei para lhe desejar um bom feriado.

    Um grande abraço, amigo.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom, adorei!
    Força sempreee sempreee =)

    beiijo,
    bom feriado

    ResponderExcluir
  6. Desde tenraa idade passo por momentos difíceis. Tenho muita fé, e JESUS já me curou uma vez, e a meu filho também. Porém, cometo sempre os mesmos erros, e não aprendo a acertar.

    abraço, Deus abençõe voce

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito do seu blog, já te sigo.
    Vai conhecer o meu : www.odeliriodabruxa.blogspot.com
    Beijos
    Denise

    ResponderExcluir
  8. Felipe, obrigada pelas palavras... já li vários livros do Augusto Cury, são muito preciosos... devemos colocar suas ideias em prática todos os dias, mas eu, particularmente, acabopor me esquecer... É tão bom saber q alguém compartilha das mesmas ideias que eu, que bom que mais pessoas estão lendo os livros de Cury e aprendendo a controlar a emoção, os pensamentos, mudar o rumo de sua própria história...
    Parabéeens pelo seu Blog q eu ameeei ****!!!

    Mil Beijinhuus --- Giih ...

    ResponderExcluir
  9. Felipe,
    (o que gosta/cuida de cavalos, portanto, domador de alguns que são selvagens!)

    Eu não gosto de textos motivacionais, os chamados de auto-ajuda. Mas este seu, por ser de uma experiência pessoal, é todo digno de consideração. Sinta-se abraçado pela coração de partilhar e de dividir sua experiência.

    Eu pus meu Eu sentado ao meu lado enquanto lia...

    Parabéns pelo blog.
    Voltarei,

    ResponderExcluir